français (France) | English (United Kingdom)

36º 56' 45'' N
25º 08' 54'' W
Canais VHF: 10 / 16
Horários de Abertura:
Época Alta: 08h00 - 20h00
Época Baixa: 08h00 - 17h00 (encerrada aos domingos)
º
Vento º - Km/h
Humidade %
Mais Detalhes

 
quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
 

ATLANTIS CUP

A “Regata da Autonomia” é uma organização do Clube Naval da Horta em colaboração com o Clube Naval de Ponta Delgada e o Angra Iate Clube. Tem o seguinte percurso: Ponta Delgada – Angra; Angra – Horta. Existe desde 1988, acontecendo todos os anos no final de julho. Escalões: Open e ORC Club.

Mais informações sobre a regata no site do CNH: www.cnhorta.org

                 

Assistência à LA ROUTE DU RHUM  

Regata que liga St Malo (Bretanha, França) a Point-à-Pître (Guadeloupe, Caraíbas) desde 1978. A regata parte na última semana de outubro e chega ao seu destino na penúltima semana de novembro, geralmente.

O papel dos Açores é apenas o de portos de assistência, variando o número de barcos nas nossas costas conforme os problemas e / ou necessidades que se lhes depararem. A periodicidade desta regata é de 4 em 4 anos. Participam monocascos e multicascos sem especificação de classe nem restrição de medida: é a “transantlântica da liberdade da França à França além-mar”.

Site: http://www.routedurhum.com/

 

ARC Europe

Regata com duas partidas (Caraíbas e Flórida); primeiro encontro das frotas nas Bermudas (fim da 1ª perna). Os barcos seguem para a Horta (fim da 2ª perna), havendo, depois, um cruzeiro açoriano dependente das condições e do tempo (Angra e Ponta Delgada). Daí, partem para Lagos, onde termina a regata. O Rally da ARC acontece anualmente desde 1987. Consoante os ventos e correntes, os barcos chegarão aos Açores no fim de maio, princípio de junho. Participam monocascos com um mínimo de 27 pés; multicascos de 27 a 60 pés.

Site: https://www.worldcruising.com/arc_europe/event.aspx

 

AZAB

A Azores and Back Race (AZAB) é uma organização do Royal Cornwall Yacht Club. Acontece de 4 em 4 anos, desde 1975. Liga Falmouth (Inglaterra) a Ponta Delgada. Podem participar monocascos e multicascos, cada um destes divididos em sub-escalões de embarcações com mais e menos de 40 pés. 

Site: http://www.azab.co.uk

                 

GTA e RAS              

A Grande Traversée de L’Atlantique aconteceu pela primeira vez em 2008, ligando La Rochelle ao Québec e fazendo escala em Ponta Delgada em maio. A segunda etapa denomina-se Retour Aux Sources e faz o percurso inverso, escalando Ponta Delgada em agosto. Este evento não competitivo liga a Europa à América e destina-se a monocascos entre 10 e 18,5 e a multicascos entre 12,5 e 18,5.

 

LES SABLES - LES AÇORES - LES SABLES         

De momento, esta é a mais importante regata nos Açores em termos de projeção e importância no circuito de provas mundiais. A sua primeira edição foi em 2006, e acontece de dois em dois anos. Parte de Les Sables d'Olonne, Bretanha, na última semana de julho, com destino à Horta. É uma regata em duas etapas, sendo que a segunda parte da Horta em meados de agosto. Escalão: minis 6.50.

Site: www.lessables-lesacores.com

 

L’ATLANTIQUE POGO 8.50               

Regata que teve a sua estreia em 2007 e acontece de dois em dois anos. Parte de Douarnenez na última semana de julho e da Horta após a Semana do Mar, regressando à cidade original. Escalão: Pogo 8.50, tripulados single handed ou double-handed.

Site: ainda sem site próprio. As informações sobre esta regata podem encontrar-se no site da Association Pogo: www.assopogo.net

 

CEUTA-HORTA     

Agosto de 2007 marcou a estreia desta regata não competitiva. Ainda não está definida a sua periodicidade. A regata é organizada pela Federación Madrileña de Vela.

Site: não tem site próprio, mas podem encontrar-se informações sobre ela no site da federação: www.femave.com

  
2008 © Marinas dos Açores. Todos os direitos reservados.